DINATESTE

MÁQUINAS - SOFTWARE - CALIBRAÇÃO - SERVIÇOS

Quem Somos

DINATESTE

A DINATESTE atua desde 1972 nas áreas de comercialização, manutenção e calibração de máquinas de ensaios de tração e compressão, dinamômetros, durômetros, medidores de índice de fluidez(MFI), medidores de deflexão/penetração por temperatura (HDT/VICAT), máquina de ensaios de impacto por pêndulo (Charpy/ Izod), entre outros.

DINATESTE

DINATESTE é uma empresa de referência neste segmento e atende industrias mecânica, automobilística, metalúrgica, petroquímica, cimenteira, concreteira, construção civil, laboratórios de ensaios, centros de pesquisas e universidades.

Desde 1996 a DINATESTE representa exclusivamente, no Brasil, a empresa americana Tinius Olsen, fabricante de equipamentos de ensaios de materiais para as diversas áreas da indústria. Fundada em 1880 pelo Sr. Tinius Olsen (1845-1933), um imigrante Norueguês, inventor apaixonado e sempre disposto a encontrar novos meios para testar os limites dos materiais, patenteou a primeira máquina de ensaios para tração, compressão e flexão da história.

Tinuis Olsen
Sede da Tinius Olsen - USA

As máquinas da Tinius Olsen são projetadas para uso nos departamentos de Pesquisa e Controle de Qualidade para medir, provar e verificar a resistência e o desempenho de materiais, sejam metais, polímeros, borrachas, adesivos, etc.

Hoje a Tinius Olsen, com sua matriz situada na Philadelphia-USA e outras plantas na Inglaterra e Índia, se tornou umas das líderes mundiais em fabricação de equipamentos de ensaios de materiais e continua sempre desenvolvendo novos produtos para atender a demanda de ensaios dos novos materiais que surgem diariamente.

A DINATESTE também representa a FORNEY, fabricante de equipamentos para ensaios de cimento e concreto, a IMADA, fabricante de dinamômetros e a KING TESTER fabricante de Durômetros portáteis Brinell.

Atuando também na área de serviços a DINATESTE obteve em dezembro de 2001 a certificação junto a REDE BRASILEIRA DE CALIBRAÇÃO (RBC), como Laboratório de Calibração da Dinateste acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro para calibração de acordo com a ABNT NBR ISO/IEC 17025 sob número CAL 0187 consagrando o que já vínhamos executando há muitos anos na área de força.

Em agosto de 2019, a DINATESTE também obteve a acreditação junto a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (RBC) para realizar o serviço de calibração da velocidade de deslocamento do travessão de máquina de ensaios de 1 a 1000 mm/min e calibração de deslocamento do travessão de 5 a 600 mm.

A DINATESTE conta com profissionais entre engenheiros e técnicos experientes e capacitados para prestar serviços de Manutenção e Ajustes em diversos equipamentos.

tiniusolsen1

Necessita um Orçamento?

Atuamos na Área de Soluções para Ensaios de Materiais
MÁQUINAS - SOFTWARE - CALIBRAÇÃO - SERVIÇOS